Tag: Meu Cabelo

15:35

  Oieee!
  Vim responder uma tag que tem tudo haver comigo né, que é a tag "Meu Cabelo" para quem não sabe eu passei pela transição capilar em janeiro de 2014 e fiquei uma ano nessa luta, que quem já passou pela transição sabe que é. Em dezembro de 2015 fiz meu bc e logo depois coloquei tranças (box braids) só fiquei um mês com elas e comecei a usar meu cabelo natural! #muitoamor ♥
  Enfim... essa tag já é um pouco velha, mas decidi responder! Aqui estão as perguntas:




1- Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?

Meu cabelo é seco, acho que todo cabelo cacheado/crespo é um pouco seco, mas não é nada que me incomoda, porque eu cuido muito do meu cabelo então ele fica normal.

2- Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)

Meu cabelo é crespo/cacheado e é bem volumoso, quando ele está molhado ele fica normal, mas quando seca fica bem armado. amo meu black ♥

3- Qual a cor natural?

Castanho.

4- Você tem algum tipo de química nos cabelos?

Não, nenhuma. Antigamente eu usava química para alisar e usava muita chapinha também.

5- O que você mais gosta em seus cabelos?

Eu gosto dele ter personalidade e não ser igual a todos, e dele ser cacheado também haha!

6- Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?

Nada. Eu amo meu cabelo, só queria que ele fosse maior, que ele crescesse muuuito rápido!

7- Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?

Sim, talvez nas férias de julho eu pinte de vermelho, estou querendo pintar a muito tempo.

8- Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

É claro que existem cabelos naturalmente lindos, se Deus nos fez com esse cabelo é porque ele é lindo em você, é claro que temos que cuidar do cabelo né porque sem cuidados nenhum cabelo fica bonito, mas o importante é você se sentir bem, se você está feliz com seu cabelo natural ou com química é o que importa.

9- Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?

Prefiro cuidar sozinha, é mais prático e já sei com o que meu cabelo se dá bem, até iria em salões se tivesse algum especializado em cabelo crespo/cacheado natural que eu conhecesse...

10- Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.

Ôooo se já, esse post ficaria enorme se eu falasse toda a história do meu cabelo, mas vou tentar resumir. Eu alisava ele desde pequena e passava chapinha tooodo dia eu não podia acordar e não passar chapinha, não podia fazer muitas coisas por causa da chapinha, em um final de ano inventei de descolorir a parte da nuca do meu cabelo para ficar só uma parte loira, isso foi o fim acabou com meu cabelo, tive corte químico e ele ficou quebrado em baixo e dos lados cumprido, tive que cortar o cabelo para igualar e ele ficou curto , pensei assim: meu cabelo tá horrivel é melhor eu ficar um tempo sem passar química para ele respirar, foi aí que eu descobri sobre a transição capilar no canal da Raysa Nicácio, pensei bastante antes, e decidi que iria me aceitar como sou e parar totalmente de usar química.

11- Já descobriu algum truque, tecnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão? 

Depois que fiquei cacheada aprendi a cuidar melhor do meu cabelo, A técnica é fazer fitagem quando finalizar o cabelo, sempre faço não fico sem, Amo fazer hidratação com produtinhos caseiros, gosto da hidratação de creme de leite, da de abacate, da de café, tem várias, aprendi que a ordem certa é passar primeiro o shampoo, depois a máscara e depois o condicionador, nossa tem tanta coisa que não dá pra escrever tudo aqui haha.

12- Cabelo inspirador!, Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.

Tenho várias inspirações de cabelo, Algumas delas são as youtubers Paula Araújo, Priscila Silva e a Ana Lídia do Apena Ana. Mas não são só em famosas que me inspiro, e sim em todas as cacheadas que assumiram seus cabelos, que também passaram pela fase difícil da transição e hoje tem um cabelo maravilhoso.






Amei responder essa tag, espero que tenham gostado!
Até a próxima, 
Bjs!




Gostou? Compartilhe!

Você poderá gostar também:

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...