Jornalismo de Moda

17:09


    A moda, hoje em dia está muito abrangente nas opções de profissões dentro dela. Particularmente é essa profissão que quero seguir. Não me vejo fazendo outra coisa senão moda, porém o mercado de trabalho na maioria das vezes exige um diploma de faculdade de jornalismo, mas desde sempre quero fazer moda, amo esse universo e tudo que o envolve.
   Por isso temos duas opções:
fazer facul de jornalismo e em seguida um especialização em moda ou 
fazer facul de moda e em seguida um curso de jornalismo de moda, que já existem muitos por aí.
    Estou no ultimo ano do ensino médio, e já tenho que pensar sobre o que quero fazer, por isso vim trazer um post para quem quer fazer a mesma coisa (jornalismo de moda) e ainda tem dúvidas.


Um/uma jornalista de moda pode trabalhar em revistas, sites, jornais, programas de rádio e televisão que falem sobre o assunto: moda, ou até mesmo trabalhar como blogueira(o) assim escrevendo sobre moda em seu blog. Futuramente podem ser critico de moda, editor de moda, etc.
   O salário inicial pode variar, mas normalmente é : R$ 1200,00, e um profissional já de renome, pode ganhar mais de R$ 12000,00.

O Jornalista de moda é basicamente o profissional que pesquisa tendencias,  entende e comunica o que é de interesse ao público. "O profissional deve saber cobrir todas as áreas da moda, tanto as tendências, os critérios estéticos, os complexos industriais, a cadeia de funcionários, quanto o lado sócio-cultural que está por trás de tudo isso".
    Para escrever sobre moda, é preciso saber sobre moda, então no meu ponto de vista, deve sim saber escrever e tal, mas principalmente saber sobre o que você está falando para passar ao público.
     Maria Prata disse: "Prefiro trabalhar com uma pessoa que não saiba escrever, mas que saiba de moda, do que um bom jornalista que não entende nada de moda". Vi essa frase em um post que tirou muitas das minhas dúvidas sobre esse ramo.


No futuro pretendo trabalhar em uma revista ou site voltada ao publico adolescente, como por exemplo a Capricho, mas é claro, antes a caminhada é muito longa.




 BJS
Até a próxima! #primeiropost





Gostou? Compartilhe!

Você poderá gostar também:

2 comentários

  1. Oi carol , tava olhando seus post's e achei esse! eu tambem quero seguir nesse ramo (amo de paixã) tenho algumas duvidas,claro, mas não vou desistir !
    amei !
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, sério? ai que legal, eu não sabia! Tbm não vou desistir <3
      que bom que vc gostou, bjs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...